Alunos de Fonoaudiologia da Uninorte ajudam crianças do Abrigo Moacyr Alves

SUGESTÃO DE MATÉRIA

Assunto: Alunos de Fonoaudiologia da Uninorte ajudam crianças do Abrigo Moacyr Alves.

Data: 13/10/2009 – terça-feira

Fotos: Rodemarques Abreu

Motivação e profissionalismo são os ingredientes utilizados por cinquenta e sete alunos da Faculdade Uninorte do Curso de Fonoaudiologia e que faz diferença na qualidade de vida de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais do Abrigo Moacyr Alves – AMA.

Toda a equipe é voluntária e desenvolve as atividades de fonoaudiologia durante toda a semana, com exceção dos finais de semana. O grupo divide-se em 7 estagiários por dia, sendo que o atendimento é realizado em dupla nos horários de 8h às 12h e de 13h às 17h na sede do AMA.

A principal atividade dessa área é a motricidade oral que engloba exercícios com os músculos, adequação da sucção, deglutição, mastigação, fala, linguagem e voz.

De acordo com Ana Caroline Costa, preceptora e aluna de fonoaudiologia, o principal objetivo da área no abrigo é fazer com que as crianças com paralisia cerebral possam utilizar da melhor forma as suas funções, assim como os autistas melhorarem as suas habilidades.

“Temos visto essa diferença no dia a dia das crianças e adolescentes acompanhados. A atividade de motricidade oral (exercícios com os músculos da face possibilitam a evolução na linguagem, o reconhecimento de cores e números, a diminuição da sialorréia (baba) nos cadeirantes e outros”, enfatizou Costa.

Para a diretora do Abrigo Moacyr Alves, Claudete Ciarlini, todo o trabalho desenvolvido na instituição é realizado de maneira multidisciplinar, ou seja, todas as áreas se completam e trocam experiências visando unicamente e especialmente a qualidade de vida das crianças e adolescentes abrigados.

“Convidamos os estagiários e profissionais compromissados na área médica, pedagógica, de fisioterapia, de psicologia, odontologia e demais áreas que possam também abraçar essa causa e praticar as ações de voluntariado em nossa instituição”, ressaltou a diretora.
equipe de fono

Uma resposta to “Alunos de Fonoaudiologia da Uninorte ajudam crianças do Abrigo Moacyr Alves”

  1. Cristo Rei Distribuidora de Hóstias Says:

    A Cristo Rei Distribuidora de Hóstias, além de trabalhar no fornecimento de hóstias para as Paróquias, trabalha também em parceria com Fonoaudiólogos, na qual utilizam as hóstias para exercícios de dicção em seus pacientes.
    Possuímos vários tamanhos. Conheça nosso site http://www.hostias.wix.com/hostias e verifique parceiros que já trabalham conosco. Se divulgam e também algumas dicas de como as Hóstias também ajudam os pacientes neste progresso, além de ser um ótima opção de alimento.
    Lembre-se que, se seu paciente gostar de fazer os exercícios com as hóstias, esta fará parte de sua vida e recuperação.
    Grata
    Ana Maria Avella
    Cristo Rei Distribuidora.
    ana.avella@terra.com.br
    hostias@bol.com.br
    http://www.hostias.wix.com/hostias
    (11) 984576308
    (13) 81316952
    Obs: Promoção: Na compra de 2 pacotes de hóstias, ganhe de brinde o 3º (100 gramas qualquer tamanho: 3,3 – 3,5 ou 4,0 cm).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: