Verbas para abrigo

CMDCA assina convênio com a Petrobras

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e subsecretário da Secretaria Municipal da Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Paulo Sampaio assinou na manhã desta terça-feira, convênio com a Petrobras que garante o repasse de R$ 127 mil para o Abrigo Moacyr Alves (AMA).

O convênio foi assinado pelo gerente geral interino da empresa, Wiler Tristão e pelo gerente de comunicação e segurança, Mauro Martinez e contemplou outros municípios e o próprio o Estado, que destacaram a iniciativa da empresa de investir na melhoria da qualidade de vida de alguns municípios potencializando o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O subsecretário Paulo Sampaio agradeceu a iniciativa, explicando que foram encaminhadas a pedido da empresa uma lista com três nomes de entidades sociais responsáveis pelo atendimento de crianças e pelos critérios da Petrobras foi escolhido o AMA.

O Abrigo Moacyr Alves, situado no bairro do Alvorada, Zona Centro-Oeste, atende a crianças com necessidades especiais encaminhadas por Conselhos Tutelares e pelo Juizado da Infância e da Juventude, por serem órfãs, abandonadas ou vítimas de maus tratos. O AMA conta com o trabalho de voluntários que – além de atuar na área na qual estão graduados – auxiliam os funcionários do abrigo na alimentação e higiene, e desenvolvem atividades lúdicas com as crianças atendidas pela instituição.

Fonte: Portal da Prefeitura de Manaus
 
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: