Colaboradores da Divisão Distrital Zona Oeste realizam projeto “Educar também é doar” no Abrigo Moacyr Alves
Noventa representantes da Divisão Distrital Zona Oeste da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dentre eles, gestores e equipe do distrito realizaram nessa sexta-feira, (29), 9h30, atividades do Projeto “Educar também é doar”. O evento aconteceu na sede do Abrigo Moacyr Alves, localizado no bairro de Alvorada I, Zona Oeste de Manaus.
As cinqüenta crianças e adolescentes atendidas pelo Abrigo Moacyr Alves vivenciaram momentos de descontração, ouvindo histórias infantis, poesias, oficinas de pintura e desenho e entrega de sacolinhas e brindes.
O gestor da Escola Municipal Francisca Gomes Mendes (Compensa II), João Eudes, afirmou que todos da equipe da zona oeste sentiram-se muito felizes em cooperar com o trabalho realizado pela instituição.
“Nós tomamos a iniciativa, pois, sabemos que muitas crianças precisam de ajuda. Realizamos a arrecadação interna entre os colaboradores e solicitamos o apoio de todos os gestores para estarem presentes hoje nessa festa. Queremos continuar realizando eventos dessa natureza, ajudando as pessoas que estiverem precisando de ajuda, pois essa é uma lição de amor para cada gestor repercutindo posteriormente em nosso trabalho nas escolas com os nossos alunos”, destacou o gestor.
Para a psicóloga do Abrigo Moacyr Alves, Clícia Franco, esse tipo de atividade possibilita a socialização dos abrigados junto à sociedade.
“Além de ser um momento de desmistificação da crença que crianças especiais não podem interagir, essa integração diminui até mesmo o preconceito e faz com que as pessoas tenham uma nova visão de mundo, vislumbrando o potencial desse público alvo e permitindo a inclusão social dessas crianças e adolescentes”, afirmou a psicóloga.
Brinquedos, itens de higiene pessoal, fraldas e alimentos foram alguns dos itens doados pelos representantes da Divisão Distrital Zona Oeste da Semed.
O Abrigo Moacyr Alves funciona como abrigo temporário e permanente para crianças que apresentam quadros de violência doméstica, em situação de risco, negligência familiar, problemas psicológicos e neurológicos, portadores com deficiência física, com múltiplas deficiências e completamente dependentes, abandonadas por seus familiares.
Atualmente, embora os recursos básicos sejam custeados pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social – SEAS, existem carências não cobertas, demandando recursos financeiros as quais o Abrigo Moacyr Alves – AMA não dispõe. Como exemplo, pode-se citar: alimentos perecíveis e não perecíveis, medicamentos especiais, fraldas descartáveis (média mensal de 5.000 unidades), material de higiene pessoal, roupas e calçados, roupas de cama, mesa e banho, obras de melhorias, ampliações de infraestrutura, equipamentos de suporte (freezer e geladeiras) e instalações adequadas para tratamento e desenvolvimento psicomotor e social dos portadores de necessidades especiais.
Aqueles que desejarem colaborar podem fazê-lo por meio de depósito bancário: Bradesco ag. 3734-6 c/c4780-5.
O Abrigo Moacyr Alves – AMA está localizado naRua 07 , S/N – Alvorada I.
Fone/Fax: 3238-2115
E-mail: abrigomoacyralves
Deixe um comentário