Abrigo Moacyr Alves promove inclusão digital para crianças e adolescentes portadores de deficiência.
Utilizar a informática como uma ferramenta de raciocínio e de desenvolvimento da aprendizagem para as crianças e adolescentes portadores de deficiência é a proposta do Projeto de Inclusão Digital promovido pelo Abrigo Moacyr Alves em parceria com a Faculdade Ciesa. O Telecentro situa-se na sede da instituição localizada na Rua 07, S/N – Alvorada I, Zona Centro-oeste da cidade.
Com 22 equipamentos ligados à internet, o Telecentro atende, além das crianças, os residentes e funcionários, sendo que posteriormente se abrirão vagas para os comunitários de baixa renda para promover a inclusão social e qualificação para o mercado de trabalho.
O Telecentro atende atualmente 20 pessoas em 4 horários diferenciados e pretende possibilitar aos alunos os cursos de Informática Básica, Windows, Word, Excell, Power Point, Digitação, Linux, Cursos de Rede, Banco de Dados, Web Designer e Palestras de Qualificação.
De acordo com a diretora do Abrigo, Claudete Ciarlini, os cursos permitirão a reinserção social de fora para dentro, além de desenvolver a psicomotricidade de nosso público – crianças e adolescentes portadores de deficiência.
O Projeto de Inclusão Digital conta com o apoio de 8 alunos do 4º ano do Curso de Ciência da Computação da Faculdade Ciesa que auxiliam nesse trabalho desenvolvido no Abrigo Moacyr Alves.
- STUDIO WF WYRISON 96239342 81527278.
- STUDIO WF WYRISON 96239342 81527278.
novembro 30, 2010 às 7:01 pm |
Muito boa a iniciativa deste abrigo e sinto orgulho de poder fazer parte desta família! Simone Ingrid