Abrigo Moacyr Alves promove Inclusão Dig ital

Abrigo Moacyr Alves promove inclusão digital para crianças e adolescentes portadores de deficiência.

Utilizar a informática como uma ferramenta de raciocínio e de desenvolvimento da aprendizagem para as crianças e adolescentes portadores de deficiência é a proposta do Projeto de Inclusão Digital promovido pelo Abrigo Moacyr Alves em parceria com a Faculdade Ciesa. O Telecentro situa-se na sede da instituição localizada na Rua 07, S/N – Alvorada I, Zona Centro-oeste da cidade.

Com 22 equipamentos ligados à internet, o Telecentro atende, além das crianças, os residentes e funcionários, sendo que posteriormente se abrirão vagas para os comunitários de baixa renda para promover a inclusão social e qualificação para o mercado de trabalho.

O Telecentro atende atualmente 20 pessoas em 4 horários diferenciados e pretende possibilitar aos alunos os cursos de Informática Básica, Windows, Word, Excell, Power Point, Digitação, Linux, Cursos de Rede, Banco de Dados, Web Designer e Palestras de Qualificação.

De acordo com a diretora do Abrigo, Claudete Ciarlini, os cursos permitirão a reinserção social de fora para dentro, além de desenvolver a psicomotricidade de nosso público – crianças e adolescentes portadores de deficiência.

O Projeto de Inclusão Digital conta com o apoio de 8 alunos do 4º ano do Curso de Ciência da Computação da Faculdade Ciesa que auxiliam nesse trabalho desenvolvido no Abrigo Moacyr Alves.

Uma resposta to “Abrigo Moacyr Alves promove Inclusão Dig ital”

  1. Simone Gama Says:

    Muito boa a iniciativa deste abrigo e sinto orgulho de poder fazer parte desta família! Simone Ingrid

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: