Abrigo Moacyr Alves promove Brechó Mãos Unidas
Arrecadar verbas para suprir as necessidades da instituição é um dos propósitos do Brechó Mãos Unidas que acontece hoje, (13), das 7h às 11h, no Bairro do Mutirão, Zona Leste de Manaus. Desde 2009, funcionários, voluntários e amigos do Abrigo Moacyr Alves uniram-se com esse único objetivo de reverter todo material sem utilidade para a instituição em verba para despesas e pagamentos.
Os participantes estarão disponibilizando a venda de produtos variados, dentre eles: calçados, roupas, brinquedos, móveis e outros sendo que a forma de pagamento é realizada a vista. Os itens podem ser encontrados nos valores de R$1,00 a R$70,00.
Medicamentos, alimentos (leite de soja, leite integral etc), material de limpeza e de higiene pessoal, dentre outras necessidades são alguns dos itens que compõem a lista de materiais essenciais para o abrigo.
A equipe do brechó é composta por onze colaboradores fixos que se voluntariam nesse dia para auxiliar na organização e na venda dos produtos e conta ainda com a parceria de doadores e voluntários.
O Abrigo Moacyr Alves é administrado pelo Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino (NASTA) por meio de convênio firmado com o Governo do Estado – Secretaria de Estado de Assistência Social – SEAS, contando, ainda, com parcerias e colaboração de pessoas físicas, empresas e instituições.
Os recursos básicos são custeados pelo NASTA por meio do convênio com a Secretaria de Estado de Assistência Social – SEAS, porém, existem carências não cobertas, demandando recursos financeiros os quais o Abrigo Moacyr Alves não dispõe. Como exemplo, pode-se citar: alimentos perecíveis e não perecíveis, medicamentos especiais, fraldas descartáveis geriátricas (média mensal de 5.000 unidades), material de higiene pessoal, roupas e calçados, roupas de cama, mesa e banho, obras de melhorias, ampliações de infraestrutura, equipamentos de suporte (freezeres, geladeiras, eletroeletrônicos etc) e instalações adequadas para tratamento e desenvolvimento psicomotor e social das pessoas com deficiência.
Aqueles que desejarem colaborar, podem fazê-lo por meio de depósito bancário: Bradesco ag. 3734-6 c/c 4780-5.
Deixe um comentário