Passeio no Aeroporto Internacional de Manaus

Crianças do Abrigo Moacyr Alves realizam passeio no Aeroporto Internacional de Manaus

As cinquenta crianças e adolescentes do Abrigo Moacyr Alves terão um final de tarde divertido e diferente, além de pela primeira vez terem a oportunidade de conhecer as dependências do Aeroporto de Manaus e ver de perto as aeronaves estacionadas. O passeio acontecerá nessa sexta-feira, (25), a partir das 16h30, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Área de check-in, salas de Embarque, Corredor das pontes, Salas de desembarque, Saguão e o Pátio de estacionamento de aeronaves serão os principais pontos visitados pelas crianças do Abrigo. A Infraero Manaus também estará oferecendo na ocasião um lanche especial para os participantes.

O passeio faz parte das atividades do Projeto “Mães e Pais de Coração”. O grupo desenvolve atividades de voluntariado todos os sábados na instituição, “adotando as crianças e adolescentes por um dia”, concedendo a elas carinho, atenção e amor.

Para a Diretora do Abrigo, Claudete Ciarlini, atividades desse segmento promovem a integração e o bem estar das crianças da instituição.

“Os passeios externos ajudam nossas crianças e adolescentes a ficar mais motivados, se integrarem e terem o contato com a sociedade de maneira geral”, destacou a diretora.

Várias ações de responsabilidade social são desenvolvidas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes pelos colaboradores, dentre elas, o Projeto “Aprendizes da Amazônia”, campanhas sociais e de integração, sobretudo nas datas festivas, para arrecadação de brinquedos, roupas, alimentos, dentre outros, doados à diferentes instituições da cidade de Manaus, tais como abrigos de crianças e idosos, escolas, creches e famílias carentes.

O programa Infraero Social, presente em 62 aeroportos, atende atualmente a mais de 17 mil cidadãos. Os projetos do Programa são desenvolvidos em parceria com governos municipais, estaduais, federal, além de organizações não-governamentais e entidades filantrópicas. O programa Infraero Social tem enfoque em capacitação, saúde e educação formal para crianças, jovens e adultos em situação de risco social ou moradores de comunidades de baixa renda vizinhas aos aeroportos. Muitos adolescentes conseguem ingressar no primeiro emprego após a participação no Infraero Social.

Em 2003, a Infraero iniciou o projeto Menor Aprendiz em parceria com o Ministério do Trabalho, como forma de participar do programa Primeiro Emprego do Governo Federal. No Menor Aprendiz, os jovens recebem aulas práticas e teóricas para exercer a função de auxiliar administrativo.

passeio ao aeroporto.doc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: