Abrigo Moacyr Alves recebe visita de estudantes do CEL

Estudantes de Técnico em Enfermagem do Centro de Ensino Literatus protagonizaram uma cena diferente na manhã do último sábado, (19). Trinta alunos foram até o Abrigo Moacyr Alves para entregar alimentos, brinquedos e muita alegria aos assistidos.
A idéia da visita foi do professor Avelino Marinho Borges, que leciona a disciplina de Humanização. Como exemplo prático, o educador propôs as atividades no Abrigo e toda a turma gostou. Os alunos se sensibilizaram quando souberam da assistência oferecida pela instituição e se prontificaram a arrecadar alimentos e brinquedos dentro da sala de aula.
Foram coletados itens como arroz, feijão, leite, açúcar, macarrão, além de fraldas descartáveis de vários tamanhos e brinquedos. Os estudantes levaram também itens para um café da manhã, que foi preparado na cozinha do Abrigo.
Uma divertida gincana recheada de brincadeiras foi realizada pelos alunos com todas as crianças assistidas.
De acordo com o professor Avelino Borges, é essencial criar um ambiente de sensibilização entre os alunos.
“Nós professores devemos estimular um ambiente de empatia, amor ao próximo e tirar o aspecto tecnicista, estimulando dessa forma o voluntariado”, ressaltou o professor.
Para a aluna do 8º Módulo do Curso Técnico em Enfermagem, Aline Farias, 32, ter esse contato com o Abrigo foi uma experiência muito positiva.
“É a primeira vez que tenho contato com as crianças especiais e posso considerar que a experiência foi ótima. Na área da saúde é muito importante essa aproximação e desenvolver acima de tudo o amor”, destacou a aluna.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: