Primeira Dama do Estado, Nejmi Aziz, participa da II Feijoada Beneficente do Abrigo Moacyr Alves e firma parceria de convênio

A Primeira Dama do Estado, Nejmi Aziz, participou nesse sábado, (30), da II Feijoada Beneficente do Abrigo Moacyr Alves que aconteceu na sede da instituição localizada na Rua Profª. Léa Alencar, 1014, Alvorada I. Nejmi Aziz além de participar do evento, levou boas notícias em nome do governador que garantiu a renovação do convênio com a instituição através do Governo do Amazonas, via Secretaria de Assistência Social e por meio da liberação de recursos para ampliação da sede utilizando o Fundo de Promoção Social do Estado. A parceria estabelecida visa o repasse dos recursos utilizados na obra sendo que a instituição se responsabiliza pela contratação da construtora e o monitoramento da mesma.

De acordo com a Primeira Dama, Nejmi Aziz, o abrigo já realiza esse trabalho há muito tempo e se cada um fizer a sua parte o cuidado com as crianças será sempre com qualidade e anunciou boas notícias aos participantes da instituição.

“Quero dar boas notícias a vocês: O Governo do Estado disponibilizará os recursos para a construção do Centro Cultural e Lazer, além da renovação do convênio da instituição”, afirmou a Primeira Dama.

Com a implantação do Projeto Cultural e Lazer atividades artísticas, musicais e de inclusão digital se tornarão realidade para as cinqüenta crianças assistidas pelo Abrigo Moacyr Alves, funcionários e comunitários do bairro da Alvorada.

Para animar a festa o grupo de pagode Cuca Fresca, o cantor Valdo Vieira (MPB, Bolero e Forró), apresentação de palhaços e sorteio de vários prêmios foram as principais atrações da II Feijoada Beneficente.

Contribuir com a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes com deficiência e a comunidade em geral, por meio do acesso ao saber é um dos principais objetivos do Projeto Centro Cultural e Lazer.

O projeto possibilitará o desenvolvimento de ações do exercício da cidadania, saúde, sociais, culturais, pedagógicas, psicológicas, esportivas, inclusão social e digital, geração de renda familiar da comunidade adjacente. Visa dentre outras atividades: Criação do Telecentro e Oficina Musical; Elevação do nível cultural da comunidade adjacente; Capacitação profissional e inclusão digital; dentre outros.

O Centro Cultural terá a sua disposição: Salão de Convivência, 01 Sala de Tratamento, 01 Sala do Projeto “Mães e Pais de Coração”, 01 Sala de Psicologia, 01 Sala do Serviço Social, 01 Lavabo, 01 Cozinha, 01 Auditório, 01 Pavimento Térreo: 01 Lavanderia, 01 Rouparia, Sala de Fisioterapia, 01 Sala de Música, 01 Sala de Informática, 01 Banheiro/Vestuário Feminino e Masculino, 01 Farmácia, 01 Sala de Refrigeração e 01 Salão de Estoque.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: