Universitários realizam visitas ao Abrigo Moacyr Alves

Universitários das Faculdades Literatus e Dom Bosco realizaram atividades acadêmicas no Abrigo Moacyr Alves nesse último sábado, (14).

Em comemoração à Semana do Curso de Serviço Social mais de 30 alunos do 3º período da Faculdade Dom Bosco escolheram o Abrigo Moacyr Alves como a instituição a ser visitada – um campo de trabalho em que os profissionais da área podem atuar.

De acordo com a professora e assistente social da Faculdade, Gerciana Souza, a maioria dos alunos ainda não tinha nenhum contato com uma instituição social.

“É um campo que o profissional de serviço social pode voltar-se que é a área assistencial. Assegurar as políticas públicas, pois com certeza a ajuda ao próximo deve estar inserida em qualquer ser humano, saber os caminhos para intermediação desse profissional na sociedade é uma premissas desse curso”, afirmou a professora.

Segundo a psicóloga e professora da Faculdade, Priscila Moreira, que acompanhou 50 alunos do 1º período do Curso Técnico em Segurança no Trabalho – Disciplina de Humanização, o Centro de Ensino Literatus possui o Projeto Profissionais da Alegria que já faz um trabalho social nas instituições de Manaus, no qual os alunos conhecem os espaços e apresentam suas propostas por meio de relatórios e projetos.

“Trabalhar a questão psicossocial e humanizar os alunos, rever os valores no tratamento com o ser humano é um dos propósitos da disciplina e como conseqüência a visita a uma instituição social”, ressaltou a psicológa.

A aluna de Serviço Social, Lilia Castro, 38, atua há 15 anos na área e acredita que o Abrigo Moacyr Alves é de suma importância para o município de Manaus.

“É a segunda visita que realizo no abrigo e cada vez mais me apaixono mais pela minha profissão, na qual podemos atuar em vários espaços sociais e de vários ângulos. No caso do abrigo verifico que os funcionários e voluntários desempenham um trabalho árduo e de muita responsabilidade por ser crianças especiais”, afirmou a aluna.

“Já conhecia o abrigo e realizava um trabalho social na instituição. Sempre quando tenho tempo participo das atividades juntamente com as crianças a quem dedico um pouco do meu tempo, carinho e atenção, elas realmente são muito especiais!”, salientou o aluno do Literatus, Luzardo Damasceno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: