Lato Sensu promove campanha para o Abrigo Moacyr Alves

Todos os anos o Colégio Lato Sensu promove a Campanha “Lato Sim” que tem como objetivo ajudar as instituições sociais em suas necessidades assim como a construção de um jornal interno da unidade escolar. Esse ano, o 9º ano da escola mobilizou-se para a venda dos jornais e a arrecadação de alimentos e outros itens para o Abrigo Moacyr Alves e a Fundação Ney Lobo.

De acordo com a orientadora do Bloco do Ensino Médio, Luana Dorgam, além de enriquecer os conhecimentos e elaborarem o jornal, os alunos aprendem muito sobre a solidariedade.

“Fiquei surpresa com o empenho dos alunos e ver esse outro lado é uma oportunidade de aprendizagem tanto para os alunos quanto para os pais. Eles divulgam em casa e motivam os pais a participarem também. Os alunos realizam a troca do vale-jornal por alimentos não perecíveis. Esse ano ampliamos também para livros e brinquedos”, destacou a orientadora.

Durante a Campanha realizada em três semanas, o Colégio Lato Sensu arrecadou 4 toneladas de alimentos perecíveis, brinquedos e livros.
Para o aluno do 9º ano, Leonardo Peres, essa experiência com o Abrigo Moacyr Alves foi gratificante. “Participar dessa ação foi uma nova visão, pois é outra realidade. Nós temos o apoio de nossas famílias e essas crianças precisam de nossa ajuda e nós podemos fazer alguma coisa para amenizar essa situação”, ressaltou o aluno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: