Educadores da Zona Oeste promovem Arraial Solidário no Abrigo Moacyr Alves

Solidariedade, alegria e amor ao próximo – esses ingredientes estarão presentes no Arraial Solidário da Divisão Regional Educacional – DRE II da Secretaria Municipal de Educação – Semed. A Festa Junina acontecerá dia 30 de junho, (quinta-feira), das 17h30 às 21h30, no Abrigo Moacyr Alves localizado na Rua Léa Alencar, 1014, Alvorada I, Zona Centro-Oeste de Manaus.

As cinquenta crianças e adolescentes do Abrigo Moacyr Alves terão um final de tarde bastante divertido e animado com apresentações culturais e artísticas, músicas juninas, comidas típicas, brincadeiras e a entrega de doações de sabão em pó e fraldas geriátricas, com a presença dos funcionários e voluntários da instituição, gestores e assessores pedagógicos da DRE II e convidados da Semed.

A ação faz parte do Projeto “Educar Também é Doar” que tem como objetivo mobilizar os gestores e assessores pedagógicos da Divisão Distrital de Educação – DRE II para a cidadania e solidariedade.

De acordo com a Chefe da DRE II, Elisabeth Cavalcante, a ação já acontece desde 2009 e tem como idealizador o Subsecretário de Gestão Educacional da Semed, Suames Maciel.

“Quando assumi a Divisão II demos a continuidade no projeto que visa envolver nossos colaboradores com a responsabilidade social e apoio a uma instituição”, destacou ela.

Para a Coordenadora de Eventos do Abrigo, Corina Amaral, a iniciativa da DRE II significa um ato de amor e de solidariedade às 54 crianças e adolescentes atendidos na instituição. “É uma ótima ideia, realmente precisamos dessas parcerias. As crianças gostam muito de participar desses momentos festivos”, afirmou Amaral.

Acolher, cuidar e dar apoio às crianças e adolescentes com deficiência (neuropáticas e psiquiátricas) tem sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves que atua há mais de 30 anos na cidade de Manaus.

O Abrigo Moacyr Alves é administrado pelo Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino (NASTA) por meio de convênio firmado com o Governo do Estado – Secretaria de Estado de Assistência Social – SEAS, contando, ainda, com parcerias e colaboração de pessoas físicas, empresas e instituições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: