Doações de exames de cariótipo permitirá mapeamento de 50 crianças e adolescentes no Abrigo Moacyr Alves.‏

Um mapeamento minucioso e detalhado da saúde, assim também como das síndromes e demais problemas existentes nas 50 crianças e adolescentes atendidas no Abrigo Moacyr Alves será possível por meio da mensuração obtida com a realização de exames de cariótipo doados pela Clínica Genics – Medicina Reprodutiva e Genômica de São Paulo. A coleta foi realizada essa semana e o material levado para a Clínica para a devida análise. O resultado tem a previsão de 35 a 40 dias.

De acordo com o Diretor Científico e embriologista da Clínica, Dr. Philip Wolff, o exame de cariótipo torna possível detectar as síndromes, os cromossomos a mais no mapeamento realizado, proporcionando que a equipe que ofereça o serviço de saúde possa atuar com muito mais eficácia nos tratamentos.

Para a Diretora do Abrigo, Claudete Ciarlini, os exames permitirão pela primeira vez a realização de um diagnóstico bem mais completo proporcionando à equipe uma atuação com muito mais precisão.

“Conhecendo a síndrome de cada criança, a equipe poderá buscar uma assistência e tratamento de maneira diferenciada”, concluiu a diretora.

A ação contou ainda com o apoio e parceria de 5 técnicas de enfremagem e de laboratório da Maternidade do Alvorada localizada em frente ao Abrigo Moacyr Alves, além dos voluntários do Projeto “Mães e Pais de Coração”.

A Cliníca Genics possui uma filial em Manaus – Clínica Lavitta que oferece os serviços de medicina e biologia reprodutivas, tratamentos, congelamento de óvulos, espermatozóides e embriões, atendimentos específicos para câncer como radioterapia e quimioterapia, além da investigação de fertilidade.

Os exames que estudam os cromossomos são chamados de cariótipo ou exame citogenético que servem para avaliar os cromossomos de uma pessoa. Isto pode ser feito em qualquer momento da vida, começando desde a vida intra-uterina.

Acolher, cuidar e dar apoio às crianças e adolescentes com deficiência (neuropáticas e psiquiátricas) tem sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves que atua há mais de 30 anos na cidade de Manaus.

O Abrigo Moacyr Alves é administrado pelo Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino (NASTA) por meio de convênio firmado com o Governo do Estado – Secretaria de Estado de Assistência Social – SEAS, contando, ainda, com parcerias e colaboração de pessoas físicas, empresas e instituições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: