Implurb promove atividades no Abrigo Moacyr Alves

As 50 crianças do Abrigo Moacyr Alves receberam nessa manhã, (22), a visita da equipe do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) por meio da Campanha do Servidor Solidário promovida pela Prefeitura de Manaus. Nesse sábado, 19 instituições sociais receberam além de doações uma série de serviços sociais e atividades recreativas atendendo um grande número de crianças, jovens, adultos e idosos atendidos pelas entidades, o público estimado para a ação são mais de 9 mil pessoas a serem beneficiadas.

No Abrigo Moacyr Alves, a festa ficou por conta da animação e integração das crianças com os servidores do Implurb, voluntários e funcionários da instituição. Brincadeiras, show de palhaços, entrega de brindes e um delicioso Buffet organizado pela equipe destacaram-se na festa.

De acordo com um dos coordenadores da campanha no Implurb e “Pai de Coração” do Abrigo Moacyr Alves há mais de 15 anos, Mafran Evangelista, a campanha envolveu toda a equipe da secretaria.

“Uma ação e cronogramas foram estabelecidos pela nossa assistente social, Bianca, que moldou as atividades, e a partir daí conseguimos com toda equipe envolver várias parcerias e voluntários. Conseguimos a arrecadação de 400 kls de alimentos não-perecíveis e o valor de R$1.035 por meio da realização de rifas e eventos internos realizados no órgão”, destacou o coordenador.

Para a colaboradora do Implurb, Arelayne Simões, a campanha foi gratificante. “Realizar essa ação não é gratificante apenas para a instituição, mas também para nós que participamos das atividades. Conseguimos mobilizar funcionários, familiares e várias empresas que se propuseram a realizar doações e itens necessários para que esse momento acontecesse. De início era algo pequeno, mas depois da visita ampliamos a ação e a festa ficou linda!”, ressaltou a colaboradora.

A Campanha “Servidor Municipal Solidário” ocorre em alusão ao Dia do Funcionário Público, comemorado em 28 de outubro. O evento é promovido, anualmente, sob a coordenação da FESPM. A campanha busca envolver os 30 mil servidores da Prefeitura, e seus familiares, em ações de cidadania, que abrangem a arrecadação de alimentos e prestação de serviços para entidades carentes, além de doação de sangue e ações de capacitação. As atividades tiveram início no dia 20 de setembro e prosseguem até 27 de outubro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: