Concessões de Benefícios do INSS serão entregues às crianças do Abrigo Moacyr Alves

As crianças e adolescentes do Abrigo Moacyr Alves que ainda não possuíam as concessões de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tiveram suas solicitações atendidas e receberão nessa segunda-feira, (7), 14h, na sede da instituição, os documentos que as habilitam a receber esse tipo de benefício do órgão. Na ocasião, estarão presentes no ato da entrega, representantes do INSS, Ministério Público, diretores, funcionários e as crianças do Abrigo Moacyr Alves.

A entrega das cartas de concessão dos benefícios acontecerá na sede da instituição localizada na Rua Léa Alencar, 1014, Alvorada I, Zona Centro-oeste da cidade.

O benefício voltado para a assistência da pessoa com deficiência já era buscado há algum tempo na instituição. De acordo com a diretora do abrigo, Claudete Ciarlini, com a visita de representantes do Ministério Público, as necessidades foram repassadas e o grupo envolveu o INSS na efetivação dos direitos desse público.

“O artigo 20 da Lei Orgânica da Assistência Social demonstra que os direitos das crianças e adolescentes com deficiência devem ser respeitados e para isso, eles possuem o direito do recebimento desse benefício. Agradecemos ao grande apoio dos representantes do Ministério Público que iniciaram e articularam a ação”, ressaltou a diretora.

De acordo com a Assistente Social do Abrigo, Socorro Bezerra, 14 crianças na faixa etária entre 2 a 16 anos, receberão as cartas de benefícios. “Com esses benefícios a qualidade de vida das crianças passa por um grande avanço possibilitando a compra de medicamentos, equipamentos necessários na instituição e outros”, afirmou Bezerra.

“Com a articulação promovida pelos representantes do Ministério Público, verificamos que algumas crianças não recebiam a assistência social que tinham direito. Depois da visita do Serviço Social do INSS ao abrigo com o intuito de identificar esses casos, realizamos as avaliações sociais de cada criança, as perícias médicas foram realizadas na própria instituição e os benefícios foram habilitados”, explicou a Assistente Social do INSS, Regina Coeli Jatahy.

O Abrigo Moacyr Alves atende e acolhe crianças e adolescentes há mais de 28 anos e exerce um papel de fundamental importância na sociedade. O Abrigo é uma unidade de acolhimento de crianças e adolescentes portadores de deficiência (neuropatia e mentais), além de desenvolver diversas atividades sociais, culturais e educacionais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: