Extrovertido, comunicativo e alegre são as características percebidas em uma breve conversa com o jovem Thiago Soares Rodrigues, 19, estudante do 9° ano do Ensino Fundamental.
Thiago possui uma deficiência física que não o impede e muito menos o inibe de fazer nada na sua vida, inclusive, no futuro cursar uma faculdade de jornalismo.
“O jornalismo é uma das minhas opções, pois, tenho uma influência muito grande em casa, a minha irmã é jornalista e eu sempre gostei muito de ler livros e revistas, principalmente o jornalismo esportivo”, ressaltou Thiago.
Thiago falou também sobre a discriminação na sociedade com os deficientes físicos e sobre o trabalho desenvolvido no Abrigo Moacyr Alves.
“Ainda há muito preconceito em nossa sociedade, muitas barreiras, no cuidado com as pessoas com deficiência, hoje eu entendo melhor e levo numa boa. O amor, carinho e cuidado com que as pessoas tratam as crianças aqui no Abrigo Moacyr Alves mostra que é possível fazer o bem. A sociedade tem que ouvir o que diz a música de São Francisco de Assis “amar que ser amado, pois é dando que se recebe”, pois recebemos muito mais quando doamos um pouco do nosso tempo para essas crianças, ganhamos muito mais amor”, afirmou Soares.
“Meus pais adotivos me ensinaram a demonstrar esse amor, carinho, os conceitos cristãos em meu dia a dia, me mostrando como poderia ser uma pessoa bem melhor!!!”, explicou Thiago.
dezembro 12, 2011 às 3:44 am |
Acredito em vc, quero ler sua coluna esportiva, q tal começar com um blog enquanto não está cursando a faculdade?
dezembro 15, 2011 às 6:56 pm |
Glenda, vamos repassar o seu comentário ao Thiago.
Muito obrigada por sua participação.
Um abraço.