Escola Estadual Petrônio Portela realiza entrega de doações ao Abrigo Moacyr Alves

Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Petrônio Portela localizado na Av. Brasil, Compensa, Zona Oeste de Manaus, juntaram as suas forças e realizaram neste final de ano uma Gincana do Projeto Natal Solidário, no qual as doações foram destinadas ao Abrigo Moacyr Alves.

Durante a Gincana, os 848 alunos se movimentaram e pediram apoio de empresários, familiares e comunitários. O resultado das atividades foi a arrecadação de mais de 10 mil fraldas geriátricas e vários itens de higiene pessoal, lençóis e toalhas.

Segundo a gestora da escola, Solange Guedes, os alunos precisavam arrecadar o maior número possível de materiais de higiene pessoal e fraldas geriátricas. Cada item possuía uma determinada nota, sendo que o pacote de fraldas geriátricas era a de maior pontuação.

“Os pais foram inseridos também nesse processo dando a sua parte na contribuição. Cada sala ficou na responsabilidade de um conselheiro, sendo que os alunos realmente se mobilizaram e se solidarizaram com a situação das crianças”, comentou a gestora.

“Com essa campanha percebemos que o ser humano tem esse momento de solidariedade. Com a ação plantamos nos alunos, professores, empresários e comunitários essa semente de solidariedade. Pudemos com essa atividade ver o outro igual a nós”, destacou a gestora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: