Neste sábado, (18), será um dia de festa para crianças e adolescentes do Abrigo Moacyr Alves localizado na Rua Léa Alencar, 1014, Alvorada I, Zona Centro-Oeste de Manaus. Cerca de 50 crianças da instituição, inclusive os cadeirantes, abrirão juntamente com os idosos do Programa Vida Ativa da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer – SEJEL e representantes de várias entidades ligadas a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEPEDE) do Desfile das Escolas de Samba do Carnaval 2012 – Grupo Especial, que acontece neste sábado, a partir das 16h, no Sambódromo.
A diretora do Abrigo, Claudete Ciarlini, ressalta o aspecto da inclusão social e na vida em sociedade das pessoas com deficiência. “Queremos mostrar que as crianças podem participar de qualquer tipo de atividade, aproveitando a ocasião para mostrar à sociedade o que faz a instituição e o que as pessoas podem fazer para cooperar com este trabalho”, destacou Ciarlini.
O Carnaval da Pessoa Idosa apresentará esse ano a temática: “Cultura Amazônica” e contará com a de 85 grupos de Idosos. A Coordenação providenciou a confecção dos “abadás” e distribuiu gratuitamente aos Grupos dos Idosos para que os mesmos sejam vendidos e revertidos em recursos a serem usados na logística de cada núcleo, no dia do desfile. O mesmo acontecerá com os núcleos dos grupos de pessoas com deficiências.
Abrigo Moacyr Alves
Acolher, cuidar e dar apoio às crianças e adolescentes com deficiência (neuropáticas e psiquiátricas) tem sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves que atua há mais de 30 anos na cidade de Manaus.
O Abrigo Moacyr Alves é administrado pelo Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino (NASTA) por meio de convênio firmado com o Governo do Estado – Secretaria de Estado de Assistência Social – SEAS, contando, ainda, com parcerias e colaboração de pessoas físicas, empresas e instituições.
Deixe um comentário