Moacyr Alves torna-se Posto de Coleta de materiais recicláveis

A Unidade de Acolhimento Institucional Moacyr Alves aderiu esta semana ao “Projeto Ilha Pet” – Projeto sócio ambiental, sem fins lucrativos, que visa retirar do meio ambiente mais de 1 milhão de garrafas PETs. A ação já está sendo realizada em Manaus, Maués e em breve mais municípios.

Unido ao Programa Multidisciplinar ” Aprendendo a construir” desenvolvido pelos setores de psicologia, pedagogia e psicopedagogia que visa incentivar a criatividade dos acolhidos com a introdução de atividades de criação, a Ilha Pet veio somar aos objetivos do Moacyr Alves.

Estas atividades são desenvolvidas em suas diversas modalidades. Uma delas é a utilização de material reciclável como garrafas, cds, vinis e disquetes usados para a confeccção de porta-joias, flores, etc.

Aproveitando a ideia do Projeto “Aprendendo a construir”, Flávia Carvalho, Pedagoga, articulou com o autor do Projeto – Ilha Pet para que o Moacy Alves seja mais um posto de arrecadamento de garrafas, cds, vinis e disquetes utilizados, dando um suporte às oficinas realizadas e ao mesmo tempo, colaborando para a arrecadação de garrafas para o projeto da Ilha Pet, ou seja, uma ajuda mútua!

As oficinas já estão sendo realizadas no Moacyr Alves envolvendo voluntários, funcionários e principalmente as crianças e adolescentes atendidos na instituição.

Nesta quinta-feira, (13), a partir das 16h30, as crianças, adolescentes, funcionários e voluntários do Moacyr Alves estarão realizando uma passeata nas ruas do bairro do Alvorada com o propósito de convidar a todos os moradores e a sociedade civil a colaborar com esta causa.

Conheça mais sobre o Projeto Ilha Pet:

O Projeto Ilha PET tem o objetivo inicial acumular 200mil garrafas para a construção da Ilha PET, aonde haverá palestras, oficinas (como fazer objetos com garrafas PETs, puff, poltrona, luminária, irrigador, estojos…), workshops, com o tema sustentabilidade como uma política e estratégia de desenvolvimento econômico e social, que não causa prejuízo ao meio ambiente e aos recursos naturais, e que, de sua aplicação depende a continuidade da raça humana com seu desenvolvimento não predatório.

A sua abrangência é ainda maior, tem como objetivo a preservação do meio em que vivemos, pois estamos falando também do “ser humano” e de todas as ferramentas e obras sociais que norteiam nossas atitudes, mostrando que desde o mais simples consumidor até o mais rico empresário, somos todos responsáveis e estamos todos envolvidos e com certeza seremos cobrados pelas gerações futuras.

Uma resposta to “Moacyr Alves torna-se Posto de Coleta de materiais recicláveis”

  1. ana julia Says:

    queria muito ser uma voluntaria como eu faco pra conseguir isso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: