Faculdade Ciesa promove “Dia da Responsabilidade Social” no Moacyr Alves

Para comemorar o Dia da Responsabilidade Social ( 29 de setembro) alunos, professores e coordenadores de curso da Faculdade Ciesa uniram-se em um único objetivo de doar-se para as crianças e adolescentes da Unidade de Acolhimento Institucional Moacyr Alves.

Atividades e ações variadas foram promovidas na instituição por meio dos Cursos de Pedagogia, Ciências Contábeis e Econômicas, Ciências da Computação, Direito, Psicologia, Tecnológico em Cosmética e Estética, Computação, Segurança Privada e Tecnológico em Gastronomia. Atualmente a faculdade conta com 5 mil alunos na graduação e mil na pós-graduação.

Segundo o Reitor do Ciesa, Luiz Carlos Ribeiro Leite, a faculdade desenvolveu ao longo do dia várias atividades sociais na cidade para comemorar o Dia da Responsabilidade Social.

“Realizamos atendimento jurídico na faculdade, ações sociais no CSU (Bairro da União) e na Comunidade Catalão, além de várias atividades no Parque dos Bilhares. 7% da população atinge o grau superior , no Amazonas apenas 5% e essa é uma parcela privilegiada, por isso, precisamos devolver à sociedade de alguma forma o amor e carinho às pessoas que precisam. Isso transforma a vida de muitas pessoas”, comentou o Reitor.
De acordo com a Coordenadora do Curso de Pedagogia, Flávia Carvalho, as coordenações dos cursos se mobilizaram para atender as necessidades relacionadas à qualidade de vida dos acolhidos.

“Cada curso preparou uma série de atividades para as crianças e adolescentes. No curso de pedagogia os alunos mobilizaram os acadêmicos para o desenvolvimento de atividades educativas relacionadas à educação e saúde (teatro, orientação na higiene bucal com distribuição de saboneteiras, porta-escovas de dente, buchas de higiene pessoal e escova para pés e mãos)”, salientou a coordenadora.

O curso de Ciências Econômicas articulado com o de Pedagogia uniram-se para atender a sala educacional do Moacyr Alves com itens de material escolar como: caderno, lápis, borracha, lápis de cor, tintas, papéis, cartolina, cola e outros. Os materiais serão utilizados na manutenção do Projeto “Estudar é bom demais” que tem como objetivo desenvolver as habilidades de linguagem escrita, leitura e produção de textos com os acolhidos que apresentam a habilidade para esta área do conhecimento.

Os alunos e o coordenador de Ciências Contábeis, Francisco José Souza, realizaram a doação de jogos relacionados ao raciocínio lógico matemático e brinquedos (xadrez, dominó, jogo de damas, quebra-cabeça, jogo da memória, bolas e bonecas).

De maneira criativa, alunos e professores do Curso de Gastronomia utilizaram os materiais da despensa do Moacyr Alves para fazer os pratos do almoço do dia aproveitando a ocasião para capacitar as cozinheiras e mostrar o aproveitamento dos alimentos.

Fizeram atividades e ações sociais os cursos:

Psicologia – atuaram no desenvolvimento de práticas do raciocínio lógico.
Direito – Doação de 20 telas , 20 pincéis e 20 caixas de tinta para o início das atividades com o Curso de pedagogia que implantará na instituição as atividades de pintura em tela procurando desenvolver as habilidade artísticas para os acolhidos que apresentarem desenvoltura na proposta apresentada.
Computação – Desenvolvimento do sistema online.
Cosmética e Estética – promoveram as pinturas de unhas e maquiagem.
Segurança Privada – Arrecadação de sabão em pó e colaboração com o lanche.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: