Policia Federal receberá crianças do Abrigo Moacyr Alves na próxima quinta-feira (11)

Em comemoração ao dias das crianças, festejado sexta-feira (12), mais de 20 crianças portadoras de necessidades físicas e especiais do Abrigo Moacyr Alves, visitarão na próxima quinta-feira (11) às 08h, a “Horta da Felicidade”, situada na Superintendência da Polícia Federal do Amazonas, com o intuito de promover a participação e conscientização das crianças no processo de produção de alimentos, além de integrá-las com a natureza.

Construída em uma área de 1.000 m2, com 30 canteiros, cada um com 16 m2, a horta produz hortaliças convencionais como: abobrinha, alface, cebolinha, couve, berinjela, entre outras, e não-convencionais: Ariá, Cariru, Ilhame, Taioba e Vinagreira.

Inaugurada em março deste ano, a “Horta da Felicidade” foi idealizada em uma parceria da Policia Federal com o Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Governo do Estado do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp).

A horta tem o objetivo de produzir hortaliças em volume e escala constante para doação às entidades filantrópicas de Apoio às crianças e idosos de Manaus. Atualmente a horta fornece hortaliças para o Abrigo Moacyr Alves, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc) e a Fundação Dr. Thomas.

De acordo com o Delegado da Policia Federal, Josafá Batista Reis, além de cumprir o papel social a horta também tem o objetivo de proporcionar atividades terapêuticas. “Com essas visitas, também contribuímos com as atividades recreativas e de lazer das crianças, permitindo que elas tenham contato direto com o ar livre e o sol, com as plantas e com o solo”, enfatizou.

O Presidente da ADS, Valdelino Cavalcante, afirma que a instituição tem satisfação em apoiar projetos que visam à melhoria da qualidade de vida da população rural e urbana. “Esta unidade demonstrativa de uma horta padrão e sem o uso de agrotóxicos, serve de demonstração para os produtores e moradores de Manaus, que desejam cultivar uma horta em casa, alem de ser um ótimo exemplo de solidariedade”, disse.

Para a coordenadora do Abrigo Moacyr Alves, Corina Amaral da Costa, a “Horta da Felicidade”, idealizada pela Policia Federal e demais parceiros, foi um grande presente à instituição, pois além de oferecer alimentos totalmente orgânicos, as atividades recreativas e filantrópicas ajudam muito no desenvolvimento das crianças. “Essa ação é muito importante para a manutenção da entidade e demonstra que a interferência do poder público deve ser solidária, antes de tudo. Mostra, também, que qualquer pessoa pode se aproximar da realidade de outros mais necessitados e dar uma importante parcela de contribuição”, comentou.

As hortaliças são colhidas uma vez por semana, e entregues as instituições. Na quinta-feira (27) além da captação de imagens da colheita, os veículos de comunicação poderão entrevistar as crianças e parceiros da horta, que estarão presentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: