Moacyr Alves participa do IV Fórum Pedagógico

Por demonstrar um grande avanço no desenvolvimento cognitivo dos acolhidos, a Unidade de Acolhimento Institucional Moacyr Alves foi convidada para participar no dia 30 de novembro, das 8h às 10h, do IV Fórum Pedagógico. O evento acontecerá no Auditório do Bloco D da Faculdade Ciesa e reunirá alunos, professores, gestores, pedagogos e estudiosos da área. O Fórum terá como principal temática “A neurociência no processo de aprendizagem” e tem como objetivo aprofundar os estudos relacionados à área e discutir os principais campos da neurociência na ação educativa em sala de aula.

As crianças, adolescentes e profissionais do Moacyr Alves apresentarão seus trabalhos e atividades no Hall do Bloco D. Os resultados dos Projetos “Estudar é bom demais” e Aprendendo a Construir” serão demonstrados por meio de atividades, cestas de isopor e demais criações dos acolhidos.

De acordo com a Coordenadora de Pedagogia, Flávia Carvalho, além de se estudar a teoria no Fórum, a coordenação convidou o Moacyr Alves para apresentar os avanços concretos na área da neurociência.
“Queremos mostrar para a sociedade que os acolhidos do Moacyr Alves podem desenvolver várias habilidades. O Projeto “Estudar é bom demais” desenvolvido por acadêmicos das Faculdades Ciesa e Literatus serve como um apoio às escolas nas quais as crianças estão inseridas, além de desenvolver a linguagem escrita. O “Aprendendo a construir” é um projeto multidisciplinar que envolve as áreas de Pedagogia, Psicologia e Psicopedagogia no qual é desenvolvido diversas habilidades e estimula a atenção, concentração, assimilação, comparação e memória das crianças com deficiência”, explicou a coordenadora.

Os vários serviços oferecidos na instituição também serão expostos por meio de banners no hall, além da participação na Mesa Redonda do Psicólogo da unidade, Tércio Castro e a Psicopedagoga, Fabiana Melo que falarão sobre o avanço do desenvolvimento cognitivo dos acolhidos.

O Fórum contará ainda com doutores na área da neurociência ( Prof. Doutor Walter Adriano Ubiali – USP /Ribeirão Preto, Prof. Doutor Thomaz Siqueira Abdala – Psicólogo e Dr. em Psicologia – USP/São Paulo, Luis Alberto Presa – Prof. e Dr. em Psicologia- USP Ribeirão Preto, Profª Msc. Geovana Blasi – Mestre em Psicologia – ULBRA/Porto Alegre, Profª Msc. Mara Regina Kossoski Felix Rezende – Mestre em Ensino de Ciências – UEA e Prof. Dr. José Humberto da Silva Filho – Dr. em Psicoterapia Cognitiva – USP.).

A entrada para o Fórum será um item de higiene pessoal ou substâncias farináceas (mucilon, neston, cremogema) + R$10,00. Os itens serão doados à Unidade de Acolhimento Institucional Moacyr Alves localizada na Rua Profª Léa Alencar, 1014, Alvorada I.

Mais informações: 3643-4200/3878-2519/8241-5044 ou e-mail:
ciesa@ciesa.br/coor_pedagogia@ciesa.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: