Crianças do Moacyr Alves visitam o Bosque da Ciência

Um ambiente ecológico e cercado pela natureza foi o ambiente escolhido para o piquenique que será dedicado às cinquenta e oito (58) crianças e adolescentes com deficiência da Unidade de Acolhimento Institucional Moacyr Alves. O passeio acontecerá neste sábado, (17), a partir das 9h, no Bosque da Ciência localizado na Av. Otávio Cabral, Petrópolis, zona centro-sul de Manaus. Nos terceiros sábados de cada mês as crianças do abrigo participam dos passeios turísticos que fazem parte das programações do Projeto “ Madrinhas e Padrinhos de Coração” em parceria com os colaboradores e voluntários da instituição.

Após visitarem o Bosque da Ciência e demais atrações oferecidas pelo parque, as crianças se reunirão no espaço de lazer para um especial piquenique organizado pelos participantes do Projeto. Colaboradores, voluntários e participantes do Projeto “ Madrinhas e Padrinhos de Coração” já levaram as crianças para vários passeios, visitas e tours na Cidade de Manaus, como: Praia da Ponta Negra, Parque dos Bilhares, Parque do Idoso, Zoológico do CIGS e programações internas.

O Projeto “ Madrinhas e Padrinhos de Coração” desenvolve atividades de voluntariado todos os sábados na instituição, “adotando as crianças e adolescentes por um dia”, concedendo a elas carinho, atenção e amor. Esse trabalho iniciou há doze anos na Casa Espírita Tomás de Aquino e surgiu da necessidade de preencher os horários ociosos das crianças e adolescentes do abrigo e, ainda, proporcionar atividades internas com programações festivas e passeios externos na cidade de Manaus, nas quais os voluntários podem dar atenção exclusiva a essas crianças. Atualmente, o programa conta com o apoio de 30 pessoas, de vários segmentos da sociedade.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: