Moacyr Alves inaugura novo espaço voltado à fisioterapia

Um espaço voltado para a reabilitação e para a melhoria da qualidade de vida de 56 crianças e adolescentes com deficiência da Unidade de Acolhimento Institucional Moacyr Alves será inaugurado nesta semana, na sede da instituição localizada na Rua Prof. Léa Alencar, 1014, Alvorada I.

De acordo com a diretora da instituição, Claudete Ciarlini, o espaço significa uma nova etapa para a área de fisioterapia no Moacyr Alves.

“Os profissionais e pacientes terão uma sala diferenciada em que poderão contar com o conforto, espaço e aparelhos que ajudarão nos exercícios que serão realizados juntamente com as crianças e adolescentes com deficiência de nossa insituição”, destacou a diretora.

Para o fisioterapeuta , Flademir Inácio, a fisioterapia não é apenas a parte física, mas também a análise geral do paciente.

“Temos que levar em consideração todos os fatores que compõem o ser humano. Com este espaço começaremos uma nova etapa e queremos fazer ainda mais e melhor. As futuras parcerias com as faculdades serão também um grande apoio para o trabalho na fisioterapia.

A nova sala de fisioterapia permitirá que o profissional estabeleça vários cicuitos de exercícios e que um número maior de profissionais e estagiários possam atender ao mesmo tempo.

Aparelhos de apoio como barra paralela, espaldar (alongamento e fortalecimento), bolas suíças, escada de canto e outros serão uitilizados na fisioterapia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: