Moacyr Alves e Idosos do Projeto Vida Ativa abrirão o desfile das Escolas de Samba 2013

Neste sábado, (09), será um dia de festa para crianças e adolescentes da Unidade de Acolhimento Institucional Moacyr Alves localizado na Rua Profª Léa Alencar, 1014, Alvorada I, Zona Centro-Oeste de Manaus. Cerca de 50 crianças da instituição, inclusive os cadeirantes, abrirão juntamente com os idosos do Programa Vida Ativa da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer – SEJEL e representantes de várias entidades ligadas a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEPEDE) do Desfile das Escolas de Samba do Carnaval 2013 – Grupo Especial, que acontece neste sábado, a partir das 17h, no Sambódromo.

A diretora do Abrigo, Claudete Ciarlini, ressalta o aspecto da inclusão social e na vida em sociedade das pessoas com deficiência. “Queremos mostrar que as crianças podem participar de qualquer tipo de atividade, aproveitando a ocasião para mostrar à sociedade o que faz a instituição e o que as pessoas podem fazer para cooperar com este trabalho”, destacou Ciarlini.

O Carnaval da Pessoa Idosa apresentará esse ano a temática: “Carnaval de Rua” e contará com a participação de 85 grupos de Idosos.
Unidade de Acolhimento Institucional Moacyr Alves

Acolher, cuidar e dar apoio às crianças e adolescentes com deficiência (neuropáticas e psiquiátricas) tem sido a principal meta da Unidade de Acolhimento Institucional Moacyr Alves que atua há mais de 30 anos na cidade de Manaus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: