Doar-se sem pedir nada em troca é o perfil de mulheres e homens do Projeto “Madrinhas e Padrinhos de Coração” que desenvolvem todos os sábados no Abrigo Moacyr Alves atividades de voluntariado, “adotando as crianças e adolescentes por um dia”, concedendo a elas amor, carinho e atenção, além dos cuidadores que diariamente assistem às cinquenta e quatro crianças atendidas pela Instituição.
Neste sábado, (09), a partir das 9h, as cinquenta e quatro crianças e adolescentes com deficiência, “Madrinhas” e “Padrinhos” de Coração, funcionários e voluntários do Abrigo Moacyr Alves participarão de uma homenagem especial em comemoração ao “Dia das Mães” celebrado no segundo domingo de maio.
O evento será realizado na sede da Unidade localizada na rua Profª Léa Alencar, 1014, Alvorada I, Zona Centro-Oeste da cidade.
Entrega de lembranças e o Tradicional “Parabéns pra você” serão algumas das atividades da homenagem do Dia das Mães. Durante a programação, os aniversariantes do mês de maio também serão lembrados, recebendo uma singela festa.
Para Claudete Ciarlini, diretora da Instituição, a data do Dia das Mães é o momento que a instituição aproveita para agradecer todo o apoio recebido dos cuidadores, voluntários e participantes do Projeto “Madrinhas e Padrinhos de Coração”.
“Todos os anos promovemos uma festa muito bonita valorizando a figura materna que aqui na instituição é representada por nossas colaboradoras e voluntárias do Projeto “Madrinhas e Padrinhos de Coração”, destacou a diretora.
O Projeto “Madrinhas e Padrinhos de Coração” possui mais de doze anos e iniciou na Casa Espírita Tomás de Aquino. O projeto surgiu da necessidade de preencher os horários ociosos das crianças e adolescentes do abrigo e, ainda, proporcionar atividades internas com programações festivas e passeios externos na cidade de Manaus, nas quais os voluntários podem dar atenção exclusiva a essas crianças. Atualmente, o programa conta com o apoio de 30 pessoas, de vários segmentos da sociedade.
Todos os meses as voluntárias realizam a Festa dos Aniversariantes e nos terceiros sábados de cada mês são realizados passeios turísticos e outras atividades do Projeto “Madrinhas e Padrinhos de Coração”.
Para torna-se uma madrinha ou padrinho de coração é fundamental que o voluntário participe por algum tempo das atividades e possa verificar se deseja realmente tornar-se parte da equipe. Após esse período de adaptação, o mesmo efetua um cadastro junto aos setores de Serviço Social e Psicologia.
Para mais informações o Abrigo Moacyr Alves localiza-se na Rua Léa Alencar, 1014, Alvorada I, em frente da Maternidade do Alvorada ou com a Coordenação de Eventos – Corina Amaral 8415-7022.
Deixe um comentário