Abrigo Moacyr Alves lança Campanha “Cadeira Solidária”

Receber doações de cadeiras; bengalas; muletas e repassar a quem precisa é o intuito da Campanha “Cadeira Solidária” lançada essa semana pela Unidade de Acolhimento Institucional Moacyr Alves.

O propósito da campanha é dar a oportunidade na continuidade do tratamento e a utilização de equipamentos ou acessórios no restabelecimento do paciente ou ainda na adaptação do mesmo a sua atual condição de cadeirante/dificuldade de locomoção.

Atualmente, a Instituição atende 85 pessoas por meio do Programa de Apoio à Comunidade (Prociac) que oferece tratamento de fisioterapia a pacientes com problemas neurológicos, em decorrência de Acidente Vascular Cerebral (AVC); com paralisia cerebral, dentre outros.

Na sede da Unidade localizada na Rua Profª Léa Alencar, 1014, Alvorada I, realizam-se atendimentos de fisioterapia motora e respiratória; além de atividades na piscina com a hidroterapia.
Esse público normalmente é atendido 3 vezes por semana e no decorrer do tratamento são identificadas as necessidades do uso ou não desses equipamentos.

De acordo com o fisioterapeuta do Abrigo, Flademir Inácio, cada pessoa ou instituição deve fazer a sua parte na questão social. “Mesmo sendo uma instituição sem fins lucrativos, precisamos fazer a nossa parte, levando o atendimento e equipamentos a quem precisa”, afirmou.
A equipe de fisioterapia conta com 3 fisioterapeutas; 14 estagiários e 2 voluntários.

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone: 8415-7022/3238-2115(Corina). Aqueles que desejarem colaborar financeiramente podem fazê-lo por meio de depósito bancário: Bradesco ag. 3734-6 c/c 4780-5.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: