Alunos do Projeto “Trote Solidário” da Faculdade Uninorte entregam doação e realizam Café Solidário

Aproximadamente 80 alunos do 1º período do Curso de Administração da Faculdade Uninorte realizaram neste sábado, 19 de setembro de 2015, o Café da Manhã Solidário e a entrega de caixas de frango ao Abrigo Moacyr Alves.

A ação faz parte do Projeto Trote Solidário da Faculdade Uninorte que tem como propósito fazer o bem ao próximo. Os alunos escolheram o Abrigo Moacyr Alves para ser a instituição beneficiada pelo projeto.

Segundo a representante da turma e aluna, Karen Mendes, a atividade realizada aproxima e estimula a solidariedade das pessoas que precisam. “As pessoas participam dessa atividade e saem transformadas. A realidade que presenciamos dessas crianças nos faz refletir que não podemos reclamar de nada nas nossas vidas. Estar presente nesse espaço é fundamental”, destacou a aluna.

O projeto Trote Solidário faz parte do programa Qualidade de Ensino da Escola de Negócios, Comunicação e Direito. Começou em 2006, ainda com o nome Mico Solidário, tinha a intenção apenas de avaliação. O evento ganhou forma quando os professores resolveram trabalhar os fundamentos da administração, planejamento e ações dentro de organizações não governamentais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: