Abrigo Moacyr Alves participa de Oficina voltada à adoção de crianças e adolescentes

Mais de 80 pessoas participaram neste sábado, 27 de fevereiro, na sede do Abrigo Moacyr Alves, da Oficina de Dinâmicas de Grupos voltados para alunos e profissionais de psicologia; técnicos da Vara da Infância e da Juventude; profissionais da rede de sistema de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes; profissionais de organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público.

De acordo com a Presidente do Grupo de Apoio a Pais Adotivos do Amazonas (GAPAM), organizadora do evento, Iracy Rocha, o programa pretende atingir a dois públicos: o que não conhece nada sobre adoção e que querem conhecer e o outro que é o foco da oficina: a rede de proteção às crianças e adolescentes.

“O objetivo da oficina não é apenas divulgar a adoção, mas também propor novos fazeres e práticas da área. Cada uma das dinâmicas vem com estrutura específica a ser trabalhadas nas instituições participantes”, afirmou.
Dentre os tópicos expostos, as dinâmicas apresentaram as temáticas sobre motivação, saída do abrigamento, o estabelecimento do vínculo com a nova família, os medos, a família que recebe a criança, o desenvolvimento infantil, dentre outros.

Além da Unidade de Acolhimento Institucional Moacyr Alves, participaram da Oficina, o Juizado da Infância; Pequeno Nazareno; Coração do Pai e Aldeias S.O.S.

O Grupo de Apoio a Pais Adotivos do Amazonas (GAPAM) é uma associação sem fins lucrativos, que tem por finalidade orientar e apoiar as famílias adotivas, pretensos adotantes e a sociedade em geral sobre o processo dinâmico da adoção, através das experiências compartilhadas, aconselhamentos, palestras, reuniões, práticas educativas e eventos para combater o preconceito, desmistificar ideias errôneas, auxiliando na divulgação de uma nova cultura de adoção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: