COLABORADORES

Atualmente o Abrigo Moacyr Alves conta com a colaboração de 59 funcionários que desenvolvem as tarefas de rotina, em revezamento diuturno, e são contratados pelo regime da CLT, remunerados com recursos do convênio firmado com o Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino – NASTA. Além disso, o Abrigo Moacyr Alves conta, também, com o auxílio e apoio dos voluntários e de pessoas envolvidas com o bem-estar das crianças abrigadas e atendidas na instituição.
Conta também com o atendimento sistemático e especializado na área de saúde, tanto contratados como voluntários: Fisioterapia, Fonoaudiologia, Pediatria, Odontopediatria, Psicologia, Psiquiatria, Serviço Social e Pedagogia, contando também com uma equipe de enfermagem, composta de 05 profissionais, atendendo as crianças durante 24 horas do dia.

O Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino, socialmente conhecido como NASTA, é uma instituição sem fins econômicos, com personalidade jurídica, desenvolvendo ações na área de responsabilidade social, há mais de 26 anos na cidade de Manaus. O NASTA foi fundado em 1952, conquistando o respeito e reconhecimento pela seriedade e persistência no desenvolvimento de suas atividades, assistindo, principalmente, a população de baixa renda. A instituição apresenta os seguintes trabalhos sociais: atendimento médico, odontológico, psicossocial às famílias e apoio escolar com orientação pedagógica, assistência de abrigamento permanente e temporário para crianças com deficiência, em situação de risco social e familiar, assistência ao idoso, orientação nutricional e grupos de auto-ajuda para adultos e casais, etc.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: