PRINCIPAIS ATIVIDADES

Atividades de recreação e de lazer são realizadas nos finais de semana com o apoio dos colaboradores, voluntários, empresários, universitários e outros.

 

MÃES DE CORACÃO – Crianças com deficiência são “adotadas por um dia” no Abrigo Moacyr Alves recebendo carinho, atenção e momentos de descontração ao lado desses voluntários no projeto intitulado “Mães e Pais de Coração”. As atividades do projeto são realizadas todos os sábados, em tempo integral, no Abrigo Moacyr Alves localizado na Rua 07 , S/N – Alvorada I.

 Todos os sábados, as cinquenta crianças e adolescentes com deficiência atendidas e abrigadas na instituição se arrumam e, ansiosas, esperam a chegada desses voluntários que tornam-se, por um dia, seus pais adotivos dando-lhes um pouco do amor “ausente” do ambiente familiar e levando-os para momentos de recreação, lazer e diversão.

O Projeto “Mães e Pais de Coração” iniciou há doze anos na Casa Espírita Tomás de Aquino e surgiu da necessidade de preencher os horários ociosos das crianças e adolescentes do abrigo e, ainda, proporcionar  atividades internas com programações festivas e passeios externos na cidade de Manaus, nas quais os voluntários podem dar atenção exclusiva a essas crianças. Atualmente, o programa conta com o apoio de 30 pessoas, de vários segmentos da sociedade.

As crianças já foram levadas para vários passeios, visitas e tours na Cidade de Manaus, como: Praia da Ponta Negra, Parque dos Bilhares, Parque do Mindú, Lagoa do Japiim, Parque do Idoso, Reserva Adolfo Ducke, Zoológico do CIGS, dentre outros e programações internas.

 

BOM SAMARITANO – Doar alegria, carinho e um toque de amor são ações realizadas pelo Grupo “Em nome do amor”,  realizado todos os domingos, das 9h às 10h, no Abrigo Moacyr Alves localizado na rua 07, s/n, Alvorada I.

O Grupo “Em nome do amor” existe há 5 anos e faz parte do Centro Espírita Bom Samaritano. O grupo é composto por 06 pessoas que acreditam que trabalhar o evangelho de Jesus para as 50 crianças e adolescentes do Abrigo Moacyr Alves é levar também paz, esperança e sentimentos positivos para esses abrigados amenizando, dessa forma, a situação de desconforto físico e psicológico em que muitos se encontram.

O Projeto “Em nome do amor” desenvolve atividades direcionadas às crianças e adolescentes por meio de histórias, pinturas, músicas, filmes, peças teatrais, dramatizações e outros relembrando também as datas comemorativas, como: Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa e Natal.

ANIVERSARIANTES DO MÊS E DATAS COMEMORATIVAS  –  O evento é realizado nos segundos sábados de cada mês, na qual se comemora os aniversariantes do mês com programações variadas envolvendo colaboradores e parceiros. No Abrigo Moacyr Alves as datas comemorativas: Páscoa, Dia das Mães, Festa Junina, Dia dos Pais, Dia da Pátria, Dia das Crianças, Natal e outras além de ser lembradas e celebradas são vivenciadas pelas crianças e adolescentes abrigados levando-os ao estímulo da socialização, integração, participação, desenvolvimento físico e motor, dentre outros aspectos importantes para o a melhoria da qualidade de vida dos mesmos.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: