22 April, 2010 14:17

Abrigo Moacyr Alves promove piquenique na Lagoa do Japiim

Um ambiente ecológico e cercado pela natureza será o ambiente escolhido para o piquenique dedicado às cinquenta (50) crianças e adolescentes portadoras de deficiência do Abrigo Moacyr Alves. O passeio acontecerá no próximo sábado, (24), às 8h30, na Lagoa do Japiim localizada na Avenida Rodrigo Otávio (ao lado do supermercado atacadista Makro), Japiim, Zona Sul da cidade. Em todos os últimos sábados de cada mês as crianças do abrigo participam dos passeios turísticos que fazem parte das programações do Projeto “Mães e Pais de Coração” em parceria com os colaboradores e voluntários da instituição.

Colaboradores, voluntários, participantes do Projeto “Mães e Pais de Coração” já levaram as crianças para vários passeios, visitas e tours na Cidade de Manaus, como: Praia da Ponta Negra, Parque dos Bilhares, Parque do Idoso, Zoológico do CIGS e programações internas.

Após visitarem a Lagoa do Japiim e demais atrações oferecidas pelo parque, as crianças se reunirão no espaço de lazer para um especial piquenique organizado pelos participantes.

O Projeto “Mães e Pais de Coração” desenvolve atividades de voluntariado todos os sábados na instituição, “adotando as crianças e adolescentes por um dia”, concedendo a elas carinho, atenção e amor. Esse trabalho iniciou há doze anos na Casa Espírita Tomás de Aquino e surgiu da necessidade de preencher os horários ociosos das crianças e adolescentes do abrigo e, ainda, proporcionar atividades internas com programações festivas e passeios externos na cidade de Manaus, nas quais os voluntários podem dar atenção exclusiva a essas crianças. Atualmente, o programa conta com o apoio de 30 pessoas, de vários segmentos da sociedade.

Atender e acolher crianças e adolescentes tem sido uma das metas do Abrigo Moacyr Alves – AMA que há mais de 28 anos exerce um papel de fundamental importância na sociedade, assumindo diversas atividades, como por exemplo: escola, creche e unidade de atendimento de crianças e adolescentes advindos de situação de risco e abandonados por seus familiares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: