13 August, 2010 22:40

“Pais de coração” são homenageados no Abrigo Moacyr Alves

Pais muito especiais serão lembrados no próximo sábado, (14), 9h, no Abrigo Moacyr Alves localizado na rua 07, s/n, Alvorada I, Zona Centro-Oeste da cidade. Homens e mulheres de vários segmentos da sociedade adotam crianças e adolescentes por um dia na instituição e realizam atividades de recreação criando um vínculo de afetividade e amizade.

Para homenagear esses “pais de coração” e funcionários do Abrigo Moacyr Alves, no próximo sábado, a instituição juntamente com as “mães de coração” promoverão uma singela programação em comemoração ao “Dia dos Pais” celebrado no segundo domingo de agosto. As 50 crianças e adolescentes apresentarão recitais, dramatizações e homenagens especiais para lembrar a importância do papel dos pais na educação e vivência dos filhos sendo naturais ou adotivos.

Na oportunidade, os aniversariantes do mês de agosto também serão lembrados, recebendo o tradicional parabéns, brindes e um lanche especial organizado pelas “mães de coração” e funcionários do abrigo.

O Abrigo Moacyr Alves funciona como abrigo temporário e permanente para crianças que apresentam quadros de violência doméstica, em situação de risco, negligência familiar, problemas psicológicos e neurológicos, com deficiências físicas, com múltiplas deficiências e completamente dependentes, abandonadas por seus familiares.

Abriga, atualmente, 50 (cinquenta) crianças e adolescentes, todos com deficiências físicas e neurológicas, no entanto, possui ainda um atendimento bem mais abrangente, não se restringindo apenas a esse aspecto.

Atualmente, embora os recursos básicos sejam custeados pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social – SEAS, existem carências não cobertas, demandando recursos financeiros as quais o Abrigo Moacyr Alves – AMA não dispõe. Como exemplo, pode-se citar: alimentos perecíveis e não perecíveis, medicamentos especiais, fraldas descartáveis geriátricas (média mensal de 5.000 unidades), material de higiene pessoal, roupas de cama, mesa e banho, obras de melhorias, ampliações de infraestrutura, equipamentos de suporte (freezer e geladeiras) e instalações adequadas para tratamento e desenvolvimento psicomotor e social das pessoas com deficiência.

Aqueles que desejarem colaborar podem fazê-lo por meio de depósito bancário: Bradesco ag. 3734-6 c/c4780-5.

O Abrigo Moacyr Alves – AMA está localizado naRua 07 , S/N – Alvorada I.

Fone/Fax: 3238-2115

E-mail: abrigomoacyralves

Blog: https://abrigomoacyralves.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: