Grupo SB LOG entrega doações à Unidade de Acolhimento Moacyr Alves

Uma grande festa foi promovida neste sábado, (26), por funcionários do Grupo SB LOG na Unidade de Acolhimento Institucional Moacyr Alves localizada no Bairro Alvorada I, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Com o projeto “Criança ajuda criança” (CAC), o Grupo SB LOG ( Drogarias Angélica, Farma Bem, Rio, Empório Roma e Distribuidora SB LOG) atende todo ano uma instituição por meio de doações atendendo às necessidades e prioridades do local escolhido.

Neste ano, a instituição escolhida, a unidade Moacyr Alves, que estava com a sua máquina de lavar quebrada, recebeu de doação uma máquina industrial no valor de R$ 20 mil que lava 30 quilos de roupa a cada 20 minutos, além de um bebedouro, dois ar condicionados de 12.000 BTU´s, um freezer, cinco berços de enfermaria, 200 lençóis com elástico, 200 fronhas, 200 toalhas, uma TV, um suporte de TV, um X box e 55 kits de camisas e rádios de pilha.

De acordo com a Coordenadora de RH do Grupo SB LOG, Célia Mara, o projeto CAC que já existe há mais de 6 anos, seleciona uma instituição que necessita de apoio para realizar a ação social.

“Selecionamos a instituição e no mês de outubro realizamos a festa e a entrega das doações. Envolvemos todos os 2 mil funcionários do nosso grupo, além de fazermos uma campanha entre os nossos clientes para a aquisição da máquina industrial que era uma das grandes necessidades do Moacyr Alves. Em cada farmácia acionamos um posto de coleta com a venda de blusas personalizadas”, afirmou a Coordenadora.

Apresentação de peças teatrais, musicais, cantinho da pintura, distribuição de algodão-doce, cachorro-quente, mini-pizzas, pipoca, sanduíches, crepes, refrigerantes, sorvetes e guloseimas foram algumas das atrações da festa direcionada às 54 crianças e adolescentes da unidade.

“Eu costumo dizer que o CAC é uma declaração de amor ao próximo, no qual doamos o nosso tempo e nosso amor”, destacou Célia Mara.

Para a Coordenadora de Eventos e Doações, Corina Amaral, as doações vieram no tempo certo. “Agradecemos as doações e carinho do Grupo SB LOG, pois, a instituição estava com uma grande dificuldade na lavagem das roupas. As apoiadoras da lavanderia lavavam na mão em média 800 peças por dia e a máquina industrial trará um grande auxílio para nós”, destacou a Coordenadora.

O voluntário e encarregado da manutenção, Wellington Costa, acredita que a ação solidária é uma prova de amor com o próximo. “O amor para com o outro é muito importante. Não podemos ficar apenas no âmbito da fala, mas sim, ter atitude e ação para ajudar o próximo”, afirmou Costa.

Aqueles que desejarem colaborar, podem fazê-lo por meio do depósito bancário: Bradesco ag. 3734-6 c/c 4780-5 ou pelos telefones: 3081-1555/3081-0474/8413-5900.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: