Uma grande festa foi promovida neste sábado, (26), por funcionários do Grupo SB LOG na Unidade de Acolhimento Institucional Moacyr Alves localizada no Bairro Alvorada I, Zona Centro-Oeste de Manaus.
Com o projeto “Criança ajuda criança” (CAC), o Grupo SB LOG ( Drogarias Angélica, Farma Bem, Rio, Empório Roma e Distribuidora SB LOG) atende todo ano uma instituição por meio de doações atendendo às necessidades e prioridades do local escolhido.
Neste ano, a instituição escolhida, a unidade Moacyr Alves, que estava com a sua máquina de lavar quebrada, recebeu de doação uma máquina industrial no valor de R$ 20 mil que lava 30 quilos de roupa a cada 20 minutos, além de um bebedouro, dois ar condicionados de 12.000 BTU´s, um freezer, cinco berços de enfermaria, 200 lençóis com elástico, 200 fronhas, 200 toalhas, uma TV, um suporte de TV, um X box e 55 kits de camisas e rádios de pilha.
De acordo com a Coordenadora de RH do Grupo SB LOG, Célia Mara, o projeto CAC que já existe há mais de 6 anos, seleciona uma instituição que necessita de apoio para realizar a ação social.
“Selecionamos a instituição e no mês de outubro realizamos a festa e a entrega das doações. Envolvemos todos os 2 mil funcionários do nosso grupo, além de fazermos uma campanha entre os nossos clientes para a aquisição da máquina industrial que era uma das grandes necessidades do Moacyr Alves. Em cada farmácia acionamos um posto de coleta com a venda de blusas personalizadas”, afirmou a Coordenadora.
Apresentação de peças teatrais, musicais, cantinho da pintura, distribuição de algodão-doce, cachorro-quente, mini-pizzas, pipoca, sanduíches, crepes, refrigerantes, sorvetes e guloseimas foram algumas das atrações da festa direcionada às 54 crianças e adolescentes da unidade.
“Eu costumo dizer que o CAC é uma declaração de amor ao próximo, no qual doamos o nosso tempo e nosso amor”, destacou Célia Mara.
Para a Coordenadora de Eventos e Doações, Corina Amaral, as doações vieram no tempo certo. “Agradecemos as doações e carinho do Grupo SB LOG, pois, a instituição estava com uma grande dificuldade na lavagem das roupas. As apoiadoras da lavanderia lavavam na mão em média 800 peças por dia e a máquina industrial trará um grande auxílio para nós”, destacou a Coordenadora.
O voluntário e encarregado da manutenção, Wellington Costa, acredita que a ação solidária é uma prova de amor com o próximo. “O amor para com o outro é muito importante. Não podemos ficar apenas no âmbito da fala, mas sim, ter atitude e ação para ajudar o próximo”, afirmou Costa.
Aqueles que desejarem colaborar, podem fazê-lo por meio do depósito bancário: Bradesco ag. 3734-6 c/c 4780-5 ou pelos telefones: 3081-1555/3081-0474/8413-5900.
Deixe um comentário