Nota de Esclarecimento

ABRIGO MOACYR ALVES

Manaus, 24 de janeiro de 2016.

Nota de Esclarecimento

Notícias têm sido veiculadas principalmente nas mídias sociais a respeito da falta de alimentação enteral que o abrigo utiliza para os acolhidos.
Temos percebido o uso do nome do abrigo indevidamente para distorcer fatos, procurando estabelecer um cunho tendencioso, inclusive com pessoas que não têm autorização para falar ou fazer declarações em nome do abrigo.
Abrigo Moacyr Alves, que em nenhum momento, citou o Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Saúde de ter sido omissa com relação ao repasse da alimentação enteral utilizada por algumas crianças atendidas na instituição.
Na falta deste tipo de alimentação outras são adotadas, que surtem o mesmo, ou melhor efeito, e isso está sendo feito com eficiência, e acompanhamento do setor de nutrição, não faltando, portanto, alimentação em momento algum.
A direção esclarece ainda que a realização de campanhas nas mídias sociais faz parte do cotidiano da instituição visando o apoio à manutenção da Unidade. Em nenhum momento responsabiliza qualquer setor da sociedade por alguma situação que ocorra no âmbito da instituição, pelo contrário, o apoio de todos se faz mister para o alcance de seus objetivos e o bem estar das 54 crianças e adolescentes com deficiências atendidas no Abrigo Moacyr Alves.
É claro que não estamos aqui querendo defender cicrano ou beltrano, mas também não podemos deixar que injustiças possam ser cometidas, utilizando-se do nosso nome.
Esperando por fim nessa polêmica, contamos mais uma vez com a compreensão e apoio de todos, e assim continuar realizando esse trabalho com a mesma transparência, seriedade e reponsabilidade de sempre, para que continue a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescente com deficiências acolhidas, demonstrado no decorrer da nossa trajetória.

A DIREÇÃO

Deixe um comentário